Depois de ter aquecido o seu corpo com seu próprio alongamento, seguiremos para a movimentação livre. Primeiramente: NUNCA travar o movimento, NUNCA pensar no que fazer e NUNCA julgar o que você está fazendo.
- Sempre prestar atenção nas bases corporais. Nunca uma base muito aberta ou muito fechada. os pés tem que estar paralelos, a linha da perna tem que acompanhar com a abertura da sua bacia (não tão fechada e nem tão aberta), distribuir o peso do corpo em toda a planta do pé (e não deixar concentrada apenas no calcanhar), joelhos levemente flexionados, esterno e púbis alinhados.
- Sempre buscando explorar os planos baixo, médio e alto.
- Fazer movimentos pequenos de contração e movimentos grandes de expansão.
- Trabalhar as articulações repetidas vezes.
Quando estiver já no fluxo do movimento, sem precisar parar para pensar em qual movimento virá em seguida, poderemos seguir para a próxima etapa que é o animal. Ainda sem pensar muito, o aluno escolherá um animal.
Ex: caso a escolha tenha sido um felino, coisas a se pensar:
- Como esse animal anda?
- Como esse animal come?
- Como esse animal respira ? (Boca? Nariz?)
- Como esse animal deita?
- Qual o som desse animal?
- Qual o seu mecanismo de defesa?
- Etc.
Experimentar o animal por 10 minutos inicialmente. Depois que todas as dúvidas desse animal forem se desenvolvendo, experimentar novamente e com mais prontidão por mais tempo.
OBS: fuja do óbvio e do clichê.
(A bailarina Marisa Bucoff fez pose de aranha)
Depois de explorar bastante o corpo, selecione três partituras corporais, três sequências de movimento que achar mais interessante e diferente do comum. Fixe bem esses três movimentos. Repita quantas vezes forem necessárias e organize o corpo de maneira que os movimentos fiquem harmoniosos e cênicos. Grave um vídeo de seus movimentos e publique aqui no Blog. Caso não seja possível filmar, faça uma sequência de fotos.
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